segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Guia de NY - Summer Courses !

Ola meninas!

Enfim vou começar a falar um pouco do que eu já fiz por aqui . Decidi dividir esse post em Summer e Fall . São duas etapas que por mais que se pareçam, são diferentes e com "n" opções!

Pra começar - Pré viagem !
O motivo de vir pra NY era inicialmente fazer algumas pesquisas de trabalho, estudar inglês e ter plus em moda.
Comecei a ver isso no mês de Maio e acabei indo visitar algumas agências de viagem para orçar escola, lugares para ficar e preços. Após alguns dias checando e pesquisando qual das agências eu poderia confiar e que tivesse me agradado mais, escolhi a Experimento.
Assumo que a experência de ir na agência e querer aquele atendimento vip, com todas as dúvidas tiradas e ter algumas regalias é quase impossível . Mas deu tudo certo.

Decisões - 
A minha escolha foi vir para NY , estudar inglês na Rennert (clique aqui!)  e quando chegasse aqui e já estivesse tranquila na cidade iria procurar os cursos de moda que queria fazer na famosa e tão procurada pelas meninas que gostam de moda, FIT .
Quando cheguei no meu primeiro dia na Rennert , descobri que poderia fazer um curso de Fashion Business em uma outra escola de moda, LIM COLLEGE (http://www.limcollege.edu/).
Como tive muitos problemas para entrar no site da FIT (como várias de vocês já me falaram!) e conseguir achar exatamente o que eu queria, aproveitei a oportunidade que estava tendo e logo paguei o curso da LIM.
Aaa, uma dica boa, os cursos de inglês começam todas as segundas feiras e você pode escolher pela própria Rennert fazer alguns cursos além. Make up, Fashion, Dance, photography and..
No final do programa você ganha certificado tanto da escola de inglês como da escola que você faz o curso escolhido ( meu exemplo ; LIM )

Experiências -
A experiência foi realmente muito boa. No curso de moda eu visitei lojas, showrooms , ateliers e pude conhecer várias pessoas super bacanas, de diferentes culturas e com estilos muito diferentes. Amizades que você quer levar pra vida toda ( isso é o bom de viver por aqui!) . Além de praticar o meu inglês tão humilde rsrs ..
Não posso dizer que amei o curso porque estaria mentindo, mas foi realmente muito interessante .
Indico, mas acho que escolher fazer FIT, New York University e Parson pode ser bem melhor. Mas tem um porém nisso, a NYU e a Parson exigem um inglês com um nível bom.

Dica da Amiga - 
Uma amiga fez o curso de verão da FIT , cursos na NYU e junto o inglês da Kaplan. Ela adorou, mas me disse que precisa ter uma grade bem planejada para não fazer cursos nos mesmo horarios e dias ! #ficadica.

Burocracia -
No período do Summer Courses a cidade fica lotada de estudantes de diversos países ( preparem-se para fazer muitos amigos com olhos puxados rsrs) , então é bom planejar a viagem com um tempo bom de antecedência ( diferente de mim , por favooor!) e vir com tudo certinho para não ter dor de cabeça.
Sobre o visto-
Eu não tirei visto de estudante porque escolhi fazer o curso de inglês de 16horas. Mas quem tem preferência para mais horas é necessário o visto e bem mais seguro. A escola lhe fornece um documento ( I-20) para que você consiga solicitar no consulado.
No curso de fashion Business da LIM e nos cursos da FIT (cursos- http://www.fitnyc.edu/5337.asp) eles não pedem o visto de estudante , então quem está vindo e não tirou, pode ficar relax porque não é um grande problema. Apenas fique de olho nas datas do passaporte e não corra risco.

Minha dica especial =)
Não deixem de ter sempre com vocês um guia sobre a cidade para poder conhecer os pontos turísticos, passear pelo central park e visitar milhares de pontos diferentes e descolados de NY . Essa maça ( Big Apple) é realmente incrível e merece ser explora cada vez mais ! Por isso faça o que um amigo americano me disse - viva em NY e curta NY ( Live in New York and Enjoy New York !) .

Aproveitem um pouco dessas dicas, acessem os sites e planeje sua trip.
O próximo post será sobre os cursos do Fall e moradias .

Love NY ! 


Escolas -




FIT 


Parsons

NYU

Friends !





Enjoy ...

XX
Camila D' Santis




4 comentários:

  1. Diquinhas super preciosas.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Camila!!!!!!!!!!
    vamos ver se eu consigo fazer alguma coisa assim, e como trabalho em agencia de intercambio ficaria bem mais fácil tbm, e é bom saber q para esses cursos da FIT não precisa de visto de estudante!!!!!
    Depois queria dicas de moradia tbm, onde você está hospedada?

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ameiii a Dica, tô com inveja branca da sua temporada em NY. Enjoy e continue compartilhando conosco =)

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei esse post, com dicas sobre cursos em new york adoraria fazer algum, quem sabe ano que vem.
    Bjs
    Michelle

    ResponderExcluir