terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estudando em NYC - FIT !

Olá meninas !

Decidi escrever esse post pra falar um pouco mais dos cursos da FIT ( Fashion Institute of Techology) .
Muitas meninas me perguntaram como, onde e quais os cursos que escolhi fazer nesse período que estou em NY .
Então achei que era a hora de falar um pouco mais sobre eles e como vocês podem planejar , quem sabe, uma futura viagem ! #superindico.
Demorei um pouco, mas quis estar mais por dentro e poder falar sem dúvidas o que estou achando !

Ja fiz um post sobre cursos e detalhes sobre a viagem! Pra saber mais - CLIQUE AQUI !!!

SOBRE A FIT !
Campus, Localização e Infra-Estrutura 

O campus esta localizado na 27Street com a 7th Avenue, em um pedacinho de Nova York que todos chamam de Fashion Distrit . Ao redor do campus, assumo que não é uma região "limpinha", mas é cheia de showrooms , lojinhas, estudantes e uma galerinha bem cool. Além de estar perto de vários pontos turísticos de NY.
As linhas de metro são fáceis e super perto . A Red( vermelha) , uma das mais usadas pelos turístas e estudantes,  é na rua mesmo da FIT e super fácil de andar. (Quem tem o brinquedinho mais querido de todos, Iphone, não deixe de baixar o App-NYCMATE)

Os alunos da FIT podem passar o dia pelo Campus e aproveitar o que eles oferecem . Algumas das coisinhas são;  museu de moda, acervo próprio, diversas exposição ( costumam mudar a cada 4 meses), lojinhas, restaurantes, cabeleleiro e a famosa livraria Barnes and Nobel, que possue todos os livros necessários e mais o material das aulas para os estudantes .
A diversidade de prédios e salas fazem do lugar ainda melhor  (mais lotado tmb haha!), sem contar que por lá sempre rola palestras e os alunos podem conseguir estágio e outras oportunidades se não tirarem o olho do mural do curso que escolheu e se manter informado. ( Street Style é um dos pontos fortes do campus ! bbbbbabo no looks!)

Curiosidade- Na semana passada quando cheguei para aula, me contaram que estava rolando uma festinha (bolo, coca e tudo mais !rs ) especial para quem fosse adquirir alguns produtos que os próprios alunos fizeram e estavam vendendo em um espaço específico do prédio aonde estudo. Acheei super bacana e descobri que esse tipo de evento sempre rola por lá ! Então não deixem de irrr!


CURSOS DA FIT !
Site , Matrícula e Cursos Summer/Fall 


Primeiramente, sei que o site da FIT não é dos mais fáceis , porém depois de alguma lutinha e muita ajuda ( amigas thanks rs!Pitu fofa, você é uma delas rs.) , me entendi e já posso ajudar vocês a tomarem os primeiros passos .

O site da FIT - Clique AQUI !
Primeiro ponto que é fundamental e gera muita dúvida , o TOEFL não é necessário para os Credit Courses e os Non - Credit Courses. 

Sobre os Non- Credit Courses ( Minha escolha !!! ) . Optei por fazer no Fall pois no Summer acabei fazendo inglês e Fashion Business em outra escola, LIM (Post sobre o summer - Clique aki!) .

Para quem quiser fazer os Non-Credits , cursos que não ganham certificado e o visto de estudante não é obrigatório. Porém podem ser um grande aprendizado e o ponto de partida para ingressar em um curso avançado, Credit Course, e no final ganhar um certificado de conclusão. Para isso é necessária a permanência no país por até 2 anos (como uma faculdade) e a conclusão de uma lista de cursos do tema que eles oferecem . (A professora costumar distribuir na primeira aula um papel com todos os cursos e sobre a continuação.)
A lista de Non- Credit Courses (Clique aqui!)  é enorme e cheia de temas SUPER interessantes para quem gosta da parte fashion, cultura e artística. Vale super a pena montar uma grade e curtir uma temporada por aqui !
Basta ficar atento no site e conferir a o que vai rolar . Sempre de olho nos horários, dias e a necessidade de pré requisito.

SUMMER X FALL 

Uma das diferenças do Summer é que os alunos podem se matricular junto com a FIT nos cursos de Inglês da escola Kaplan e aproveitar mais o tempo no quesito estudo rs! Além disso alguns (vagas limitadas) podem morar dentro do Campus da FIT e não precisa se locomover para chegar nas aulas.
A experiência deve ser bem bacana para os que conseguirem fazer o mix.
O Fall não possui essa regalia pois os alunos dos Credits courses moram no campus e ocupam todas as vagas que foram disponibilizadas com as suas férias para o Summer .

Fiz uma montagem para ajudar um pouco com os links no site !



Minhas escolhas como vocês podem ver foi - Image Consulting + Fashion Stylist ! - Próximo post conto um pouco mais sobre as aulas, professoras e rotina ok ?! rs.
Mas super indico o course de Image Consulting ! Estou amando ...









2 comentários:

  1. Camilinha, sua linda....
    Você consultou a Experimento para fechar com a FIT?
    Outra perguntinha, será que consigo fazer um curso online aqui no Brasil? Mandei um e-mail, mas a FIT retornou com uma resposta eletrônica...
    Ahh, adoro o blog.... vc é inspiradora....
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA.
    CONSULTEI A EXPERIMENTO SIM , MAS NAO FOI PARA FIT !
    A CONSULTA FOI PARA O PRIMEIRO MES DE VIAGEM EM JULHO ( ALTO VERAO) PARA FAZER INGLES E VER MORADIAS.
    ELES ME AJUDARAM
    MAS QUANO CHEGUEI AQUI FUI NA FIT E RESOLVI TUDO O QUE QUERIA FAZER.
    OS CURSOS ONLINE SAO LEGAIS E TEM VARIOS! VC PODE SE GRADUAR ONLINE , MAS PREFIRO CARA A CARA RS
    QLQR DUVIDA ME AVISE.
    AS RESPOSTAS DELES COSTUMAM SER AUTOMATICAS, MAS SE FOSSSE VOCE OLHARIA MAIS O SITE !
    O PERIODO DE CURSOS ONLINE JA COMECOU , MAS AINDA EXISTEM CURSOS QUE VAO COMECAR
    BEIJOS
    THANKS

    ResponderExcluir